O ano está chegando ao fim, logo, logo, vamos nos despedir de 2019. O dia 31 de dezembro é sempre mágico, cheio de boas energias. Desejamos as melhores coisas para nós e para as pessoas a quem amamos. Mas quando o ano vai chegando ao fim, nos enchemos de uma atmosfera de cansaço, que é normal, e podemos esquecer as coisas boas que nos aconteceram.
Para aí! Você deve estar pensando que eu enlouqueci, ou que estou sendo tomada por otimismo acrítico. Pode até ser... Mas o meu convite para você, nesses últimos dias do ano, é fazer um balanço da sua vida. A retrospectiva econômica, política e social, os analistas e os meios de comunicação fazem muito bem. Eu te convido a olhar pra você, pra dentro. Não olha pra fora, para as pessoas. Olha pra você.
Eu te convido a fazer algumas perguntas, vale fazer na companhia da (o) terapeuta (o), melhor ainda. Abaixo seguem as perguntas, eu vou tentar respondê-las aqui, nos textos seguintes, na primeira pessoa. Darei as minhas respostas, como eu tenho compartilhado com vocês, o que se passa na minha alma e no meu coração.
Você foi você mesma (o) em todas as suas relações? Você ouviu a voz da sua alma e foi fiel a ela? Você teve a coragem de assumir a sua vulnerabilidade? Você se permitiu vivenciar experiências de transformação? Você descobriu as suas verdadeiras necessidades? Você ficou perto de Deus, de você e de quem você ama? Você olhou para você mesma (o) ao invés de querer transformar as pessoas? Você cresceu, nem que seja um pouquinho, no seu amor próprio e passou a cuidar mais de si? Você experimentou momentos de liberdade?
Não tenha pressa! Pegue uma pergunta de cada vez, se achar necessário e se te fizer bem. Esse é um convite para a sua alma, é um convite à pausa. Se possível, não se deixe acelerar pelas compras, pelas promessas de descontos, que só vão te levar a arrependimentos. Tente cultivar a serenidade, Deus está próximo, do ponto de vista material, você tem tudo o que precisa. Deus está perto, Ele nunca nos abandona!
Fica com Deus, até o próximo texto. Curta, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui. Me segue também no Instagram e no YouTube. Visite e curta a minha página no Facebook. Grata!
Silvana Venancio é pastora, teóloga e professora de Filosofia. É divorciada, mãe do João Paulo e do José Esthevão. Discípula de Jesus de Nazaré há quase 40 anos, vive a sua espiritualidade com respeito e abertura a todas as confissões religiosas.
Eu criei um grupo para postar um conteúdo EXCLUSIVO para quem estiver no grupo. Pode ser uma pequena reflexão, um áudio ou vídeo sobre Espiritualidade e Saúde. Quem entrar no grupo vai receber o eBook A Vida que nasce da dor e em dezembro ganhará um presente: um eBook com todos os meus textos. Mas fique tranquila só eu posso postar, esse grupo não terá "bom dia" e nem "KKk". Participe. Grata! Silvana Venancio.
Clique aqui 👉🏽https://chat.whatsapp.com/KX0c75F6uiDHWj5xAzSG5d
Comentários