top of page
Foto do escritorSilvana Venancio

Por que eu acredito que dias melhores virão?

Atualizado: 14 de dez. de 2019


Existe uma fala de Jesus que sempre mexeu comigo. Jesus tem muitas falas desconcertantes, mas dizer o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma mexe com o meu interior. Vivemos dias difíceis, dias de muitas lutas, reivindicações. Lutas pelo direito a vida, liberdade de expressão, de ter o corpo que quiser e como quiser. Direito de ir e vir. Mas como lutar e não se perder de si mesmo? Como lutar e não morrer existencialmente ou literalmente? Não estou falando de mártires, mas de gente que se tornou amarga na luta, que perdeu a esperança e por isso se feriu.


O nosso mundo, esse que habitamos, esse que de alguma forma nós ajudamos a criar, não é uma lugar hospitaleiro. Viver nesse mundo é viver lutando. Além do ambiente natural que oferece muitos perigos, existem outros que são sociais, políticos, culturais e econômicos. Existe a luta pela comida, por ter direito a moradia, estudar, ter saneamento básico. São tantas lutas, todas legítimas. Não sei você, mas eu lutei a vida inteira, pra poder viver, estudar, comer. Sei que ainda virão muitas lutas. Não há como fugir delas. Mas eu quero se possível ter alegria.


Se não for possível lutar com beleza, eu vou criar a beleza. Eu quero reencantar o mundo. Eu quero ver Deus em tudo. Eu quero ver Deus na natureza, mesmo quando a ganância destrói a vida e os rios. Eu quero ver Deus nos seres humanos, mesmo quando há gente que machuca o outro, que anula a vida. Eu quero ver Deus na festas, nas danças, nos cantos. Eu quero ver Deus na igreja, no culto, na missa, na ceia, na Bíblia, nas religiões.


Quando isso acontecer. Tudo vai ser diferente. Eu terei olhos de quem vê mais além. Eu terei olhos bons. Eu terei olhos de quem vê através de uma esperança escatológica. Eu terei os olhos de alguém que vê a bondade, a beleza e boas intenções. Eu terei olhos de quem tem fé. Olhos de quem pode reencantar o mundo e verei Deus novamente. Esse mundo, então, não será mais a arena do mal, mas habitação de Deus e dias melhores virão.

Fica com Deus, até o próximo texto. Curta, compartilhe com seus amigos e deixe o seu comentário aqui. Me segue também no Instagram e no YouTube. Visite e curta a minha página no Facebook. Grata! 


Silvana Venancio é pastora, teóloga e professora de Filosofia. É divorciada, mãe do João Paulo e  do José Esthevão. Discípula de Jesus de Nazaré há quase 40 anos, vive a sua espiritualidade com respeito e  abertura a todas as confissões religiosas. 


Eu criei um grupo para postar um conteúdo EXCLUSIVO para quem estiver no grupo. Pode ser uma pequena reflexão, um áudio ou vídeo sobre Espiritualidade e Saúde. Quem entrar no grupo vai receber o eBook A Vida que nasce da dor e em dezembro ganhará um presente: um eBook com todos os meus textos. Mas fique tranquila só eu posso postar, esse grupo não terá "bom dia" e nem "KKk". Participe. Grata! Silvana Venancio. Clique aqui 👉🏽https://chat.whatsapp.com/KX0c75F6uiDHWj5xAzSG5d


348 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page