top of page
Foto do escritorSilvana Venancio

Como desenvolver hábitos que dão mais energia e alimentam a vontade de viver


Eu gosto muito de Belchior, será que existe alguém que não goste? Pode ser que exista. Mas isso não é relevante, gosto para música é muito pessoal. Mesmo que você não aprecie esse tipo de música, você não pode negar que essa frase seja sensacional: “Não quero o que a cabeça pensa, eu quero o que a alma deseja”.


Você já perguntou para a sua alma o que ela deseja? Não é o que você deseja comprar, suas metas, seus objetivos de vida. “Não é o que a cabeça pensa, mas o que a alma deseja.” Se você não faz a menor ideia do que a sua alma deseja ou não entende a diferença entre desejos da alma e objetivos de vida, você precisa continuar lendo esse texto e descobrir a diferença.


Uma forma de desenvolver hábitos que dão mais energia e alimentam a nossa vontade de viver é buscar o que a nossa alma deseja. Quando você olhar para sua alma e der ouvidos ao que ela deseja, essa será a chave, o guia para você ter hábitos simples que vão alimentar a sua vontade de viver e nutrir a sua alma.


Os desejos da alma são aqueles desejos mais íntimos que o dinheiro não pode comprar, são seus sonhos, é aquilo que te aquieta, que te deixa relaxada. Que te faz virar criança, que te faz feliz. Não se trata apenas de realizar uma meta, de alcançar resultados. Os desejos da alma, não tem ganhos concretos. Pode ser um bate-papo na esquina, pode ser rir até a barriga doer. Pode ser tomar um porre com uma amiga louca, que dança no espelho. É aquilo que faz você ser mais você.


Quando você passar a ouvir a sua alma e pautar a sua agenda por ela, será muito mais fácil ter hábitos que irão te dar mais energia. Esses hábitos e gestos vão desde os citados acima até outros mesmos, tão simples e ordinários quanto, como: voltar a andar de bicicleta, caminhar descalça na praia, tomar um banho demorado, dançar na chuva, comer bolinho de chuva, ficar sem fazer nada, olhar as estrelas, ver o pôr do sol.


Se você incluir na sua rotina esses hábitos simples que nutrem a sua alma, você vai experimentar muito mais energia para viver. Vai ser mais fácil libertar-se da ilusão do controle, será mais fácil libertar-se da amargura. E o Deus de toda vida estará ao seu lado te amparando quando você estiver triste. Não tenha medo da vida, não tenha medo de sorrir. Deus nos deu a vida para que ela seja vivida.


Fica com Deus, até o próximo texto. Lembre-se de curtir, compartilhar com seus amigos e deixar o seu comentário aqui. E curta também a nossa página. Me segue no Instagram: @pastorasilvanavenancio, todo dia tem um vídeo com uma mensagem do Evangelho. E toda quarta tem vídeo no YouTube. Visite também o meu blog: www.silvanavenancio.com.br. Grata! Silvana Venancio.


84 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page